Receita da Síndica do Site, Eliana Sedeño. Confio tanto nela para as correções do Site, quanto para as receitas por ela executadas. Esta é uma delas, deliciosa, lanche de primeira!
Receita original e curiosa, serve para causar!
Sugiro que seja acompanhada de um Molho Holandes, não é parte da receita, mas acho que vai combinar.
É bem paulistano, é divulgado... mas nós queremos que vocês leiam o que nós preparamos em casa!
Veja como preparar o sanduíche Bauru do Ponto Chic.
Sanduíche delicioso para dias frios. Mas nem vou discutir a grafia da palavra mussarela, com esta já cansei da ortografia, sorry aos mais preciosistas, bom mesmo é o sanduíche!
Receita clássica de pão servido na região da Borgonha, França. Não conhecia, experimentei na cidade de Chablis e adorei!
Pão de extrema leveza com o sabor delicado de queijo. Para nós pode ser encarado como o pão de queijo francês, mas quem o fizer não tenha a mesma expectativa do nosso, é diferente de sabor e textura.
A massa é a Pâte à Choux, a mesma massa das carolinas.
Torradinhas simples de execução e ótimas para aperitivo!
A Focaccia tradicional de origem pugliese tem uma certa altura após assada e geralmente leva tomate e temperos em cima.
Na região da Ligúria o preparo é diferente, bem fina e algumas vezes com recheio dentro. A receita aqui apresentada é do Zena Café, imperdível de tão boa: massa fina, quebradiça que se dissolve na boca misturando o paladar do queijo.
O queijo italiano Stracchino já tem similar nacional e pode ser encontrado nos melhores mercados.
A culinária brasileira está em voga: produtos tradicionais usados de maneira inusitada e o acréscimo de novos itens na cozinha, como as cerejas do Sul, o cambuci em sorvetes, molho de jabuticaba no lombo, mandioquinha frita em palha e assim por diante.
Chefs como Atala, Ana Trajano e Mara Salles foram os grandes patronos e divulgadores destas novas possibilidades.
Uma nova geração de Chefs tem surgido já com a convicção de divulgar a culinária brasileira moderna.
Esta gente genial, cheia de energia está colocando o Brasil como uma referência internacional de boa comida, saborosa e de infinitas possibilidades de criação.
A receita de hoje foi desenvolvida pelo Chef Fábio Vieira do novíssimo Micaela, comida caipira tradicional com um leve toque espanhol e de preparo inusitado. Experimente o cuscuz mais mole, quente ou frio ou mais durinho enformado. Vale de qualquer maneira, fica delicioso!
Fácil, saborosa e de rápido preparo. E ainda pode ser congelada!
Tem cara de empadinha, mas o sabor da massa lembra uma carolina salgada: macia, delicada e irresistível.