O Paradisus Playa del Carmen, marca dos luxuosos resorts all-inclusive da Meliá Hotel International, nos convidou para um almoço e showcooking exclusivo com o chef Felipe Quezada e equipe, do restaurante Passion by Martín Berasategui. O evento foi realizado no Eataly São Paulo, Brasil.
As vinhas da Quinta da Lagoalva estão no melhor dos terroirs do Tejo.
Estar bem perto do Oceano Pacífico pode significar muito na qualidade da planta e na fruta da videira.
É em Leyda, Vale de San Antonio que estivemos para provar os vinhos da Garcés e Silva, em especial o Amayna importado pela Mistral Importadora.
A noroeste do Uruguai, próximo a cidade de Carmelo se encontra um paraíso, sonho concretizado nas mãos do argentino Eduardo Canton.
O luxuoso Four Seasons Resort, um condomínio residencial exclusivo, uma Marina para barcos de passeio e a vinícola Bodega Narbona e Wine Lodge, vinícola e pousada Relais & Châteaux .
Dijon, capital da Borgonha é a grande cidade da região. Merece uma visita, seu centro histórico é um dos mais preservados da França.
De Dijon, capital da Borgonha até um pouco abaixo da cidade de Beaune se estendem as colinas da região, cujas encostas privilegiadas pelo sol recebem os vinhedos dos grandes vinhos borgonheses, de nome Côte D’Or.
Pela estrada denominada: Route des Grands Crus se visitam as cidades, pequenos vilarejos e vinhedos que juntos formam a região privilegiada destes grandes vinhos, classificados no topo como Grands Crus.
Uma viagem para Paris é sempre um sonho.
Muito aprendizado, muito o que se ver, beber e comer.
Para quem não acompanhou nossa estada por lá aproveite ainda vendo o blog da viagem: Quinze Dias de Paris Muito fácil de navegar.Todos os posts, dia a dia, estão dispostos no índice à direita da página.
Verdadeira jóia ao pé da Serra São José, pequena cidade mineira colonial do séc. XVIII , preciosidades para se ver e usufruir.
Os que gostam de arquitetura e história do Brasil é um prato cheio: as casinhas coloniais, os casarões, o Chafariz e em especial a Igreja Matriz de Santo Antônio, que é imperdível. Barroquismo puro!
Hoje, a cidade mês a mês fervilha com diferentes eventos: Encontro de Motociclistas, Festival de Cinema, Festival de Gastronomia e um dos mais novos, este ano foi sua quarta edição, já se consagrando, o Festival de Fotografia Foto em Pauta.
Além da movimentada vida cultural Tiradentes é muito conhecida pela gastronomia, são 90 restaurantes e bares catalogados, difícil escolher.
Passeios de charrete, ida para São João Del Rey de Maria Fumaça, Museus, Antiquários e centenas de lojas de artesanato que fazem a festa das mulheres, são atrações obrigatórias para um fim de semana por lá. Logicamente apreciando a gastronomia local que é divina!
Impossível citar todos os restaurantes ou locais interessantes para se degustar a comida mineira ou outras.
Sempre que podemos, ao estarmos por lá, escolhemos alguns para bater o nosso ponto.
Mas confesso, come-se bem até nos botecos: de pastel de angu a sopas ou carnes servidas bem quente nas travessas de pedra sabão.
Sevilha é cidade viva, cheia de cor, alegre e sentida, que não pode ficar fechada em casa. De clima mediterrânico em qualquer época do ano é possível encontrar “coisas para fazer”: passear pela cidade de mil e uma maneiras, visitar monumentos únicos, museus e exposições, espetáculos e parques.
Rodeado de 80.000 m² de belos jardins e oliveiras este hotel tem origem na remota história de Évora, no século XV: o Convento Nossa Senhora do Espinheiro.