Espaguete al limone tem origens muito indistinguíveis, mas tornou-se um prato popular no sul da Itália, especialmente no verão.
Extremamente popular na península Sorrentina, o “limão de Sorrento” tornou-se famoso não só pela sua fragrância e sabor, mas pela sua sustentabilidade na região. A Sicília continua sendo um dos maiores produtores mundiais de limões. A história do limão na região remonta ao período renascentista, embora os seus primeiros usos variassem de medicinal a culinário, ainda se tornou uma cultura que representava a área e ainda continua sendo um sólido produto de exportação e um tesouro local. Esta receita foi enviada pelo amigo e colega JA Dias Lopes.
Receita italiana transformada em comida mineira. Uma delícia!
É delecioso, e se você fizer com o camarão rosa, mais saboroso fica.
Experimente!
Pão e macarrão são bons parceiros. Na mesa italiana nunca falta pão, mas confesso que apresentado desta maneira só vi nos EUA. É muito bom!
Receita para quem gosta de sabores exóticos, que persistem os aromas e nos levam a sonhar com terras desérticas do Saara.
Acredito que a receita original seja feita com carne de carneiro moída, mas não é o caso desta receita.
Nós adoramos!
Massa feita a base de farinha de origem alemã, muito usada também no leste europeu.
Em geral é servida com carnes ou aves preparadas com molho, por exemplo, com molho de páprica.
De sabor delicado, mais neutra é excelente acompanhamento para molhos de sabor mais intenso.
Receita inspirada no mesmo prato do Restaurante Spot, em SP. Mas modificamos ligeiramente o creme para dar mais sabor e finalizamos com pimenta do reino moída na hora.
É fácil, rápido preparo e nunca sobra! Veja como preparar o penne com melão e presunto cru.
Receita fácil, bonita e muito gostosa!
Nossa amiga Eliza Leão está investindo em cursos sobre vinhos e divulgando produtos artesanais de alta qualidade ainda pouco conhecidos no mercado nacional.
É o caso do Queijo Simental, de massa semi-crua e casca lavada. Cuidadosamente elaborado na Fazenda Santa Luzia (Itapetininga, SP) já tradicional criadora do gado de raça Simental.
Ganhamos o queijo para testar receitas e apreciar o mesmo.
Aprovado Eliza!
Sabor suave, textura macia que derrete lentamente na boca, lembra o Saint Paulin e excelente para receitas como esta que publicamos agora.
Para adquirir este produto: www.autourdelatable.com.br ou Eliza 11 9 9338 7154.
Blinis são a versão russa de panquecas, geralmente salgadas para acompanhar salmão ou o caviar preto ou vermelho, mas podem ser doces também, servidos com frutas vermelhas ou geléias.
A receita tradicional é com trigo sarraceno e fermento biológico, esta é mais simples e rápida para preparar.
Lembre-se de que o Blini é mais saboroso quando servido quente!