A culinária brasileira está em voga: produtos tradicionais usados de maneira inusitada e o acréscimo de novos itens na cozinha, como as cerejas do Sul, o cambuci em sorvetes, molho de jabuticaba no lombo, mandioquinha frita em palha e assim por diante.
Chefs como Atala, Ana Trajano e Mara Salles foram os grandes patronos e divulgadores destas novas possibilidades.
Uma nova geração de Chefs tem surgido já com a convicção de divulgar a culinária brasileira moderna.
Esta gente genial, cheia de energia está colocando o Brasil como uma referência internacional de boa comida, saborosa e de infinitas possibilidades de criação.
A receita de hoje foi desenvolvida pelo Chef Fábio Vieira do novíssimo Micaela, comida caipira tradicional com um leve toque espanhol e de preparo inusitado. Experimente o cuscuz mais mole, quente ou frio ou mais durinho enformado. Vale de qualquer maneira, fica delicioso!
Comida que é comida mesmo! Para os fãs das tradições culinárias mineira e caipira.
Tem que ter um pouquinho de paciência, mas compensa largamente!
É a receita de camarão mais simples de ser feita. A casca faz com que a carne do camarão fica saborosa e macia. Só exige um camarão grande ou o maior que você possa comprar.
Receita da Chef Ana Trajano, do Restaurante Brasil a Gosto. Muito boa!
Sobremesa adorada dos 8 aos 80 anos!
Receita simples e muito utilizada em outras.
As duas receitas tem como base o arroz, o feijão e algumas carnes. A primeira é bem brasileira e muito divulgada no Nordeste. Já a segunda tem origem cubana.
Prato típico de tropeiros, unindo a farinha de mandioca do índio com a carne seca aprendida a ser preparada com os portugueses.
Doce bem caseirinho, muito bom e de rápido preparo.
Prato simples do dia a dia da culinária mineira, existem centenas de receitas e até livro sobre Mexidão!