SEVILHA
Sevilha é cidade viva, cheia de cor, alegre e sentida, que não pode ficar fechada em casa. De clima mediterrânico em qualquer época do ano é possível encontrar “coisas para fazer”: passear pela cidade de mil e uma maneiras, visitar monumentos únicos, museus e exposições, espetáculos e parques.
Fotos: @ Gladstone Campos
Sob domínio mulçumano de 712 a 1248 Sevilha se torna referência nas artes e arquitetura, árabe e mudéjar: um fenômeno exclusivamente ibérico que combina e reinterpreta estilos artísticos cristão românico, gótico e renascentista com a arte islâmica.
Imperdível visitar o Alcázar e Catedral Gótica com a torre La Giralda.
Capital da Andaluzia, hoje é 4.a maior cidade da Espanha. Reflete a mistura de sua história tanto na arquitetura, modus vivendi e culinária. Cidade das touradas, do cantar e dançar Flamenco, dos bares de Tapas, das muitas procissões e fins de tarde no Rio Gualdaquivir.
A melhor pedida é passear à pé pela cidade "El Casco Antiguo"andar pelas ruelas, pequenas praças, bares e restaurantes sempre com pátios internos à la árabe, apreciar a boa comida, sempre iniciando com Jamón de Porco de Bellotas e vinhos nacionais, claro!
Sevilha
-
Rio Gualdaquivir
Inveja de paulistano: rio limpo, peixes, patos e esportes náuticos em plena cidade.
Próximo -
Plaza Doña Elvira
Ladeada com laranjeiras e bancos revestidos de azulejos, no entorno restaurantes charmosos.
Próximo -
Charme e cores
Detalhe de varanda, acabamento de azulejos no piso, grades de ferro, cores, o vermelho e amarelo espanhol.
Próximo -
Restaurante Baco
Salmonejo, sopa fria semelhante ao gazpacho e servida com ovo cozido e presunto cru picado.
Próximo