CONVENTO DO ESPINHEIRO - ÉVORA
Rodeado de 80.000 m² de belos jardins e oliveiras este hotel tem origem na remota história de Évora, no século XV: o Convento Nossa Senhora do Espinheiro.
Fotos: @ Gladstone Campos
História:
Conta a lenda que por volta do ano 1300, um pastor viu a imagem da virgem aparecer num espinheiro. Devoto, vendeu seu rebanho e construiu uma Ermida para guardar uma imagem de Nossa Senhora.
Por volta do século XV as romarias para ver a Santa e a devoção do rei português o levaram a construir a Igreja e o Convento para resguardar sua imagem. E ainda uma área de hospedagem para o rei e aristocratas devotos.
Coube aos monges da Ordem de São Jerônimo administrar o convento e preservarem a fé em Nossa Senhora do Espinheiro.Hoje:
Atualmente o Convento foi requalificado como um Hotel&Spa 5 estrelas.
Depois de exemplar obra de recuperação arquitetônica mantendo o conjunto imponente e suas preciosas obras de arte sacra, hoje funciona como Hotel&Spa da mais alta qualificação no setor.
Suítes remodeladas mantendo o estilo de época e acrescida de suítes de Design completam a hospedagem, Spa altamente prestigiado e áreas de conforto e lazer tornam este Hotel uma experiência inigualável!
Tivemos o privilégio de usufruir desta grandeza complementada com um tour pelo Hotel e devidas explicações da história do mesmo com o gentil e simpático Diretor Sr. Dinis Pires, além de degustação de vinho com o Sommelier Cristiano Santos e uma aula de cozinha alentejana com o Chef Bouazza Bouhlaini.
Tratados como reis!Mimos do Hotel:
Chegada: recepção com um cálice de Licor de poejo, fabricação própria.
Presentes: uma garrafa de azeite produzido no local, com suas oliveiras, para reverenciar os monges que lá viveram.
Saída: o livro sobre a história do Convento do Espinheiro, um presentão!Página web: Convento do Espinheiro Hotel & Spa
Estivemos lá a convite da CVRA, Comissão Vitivinícola da Região do Alentejo, do Convento do Espinheiro e com apoio da TAP.