Vinhos 09/10/2015 12:10

DEGUSTAÇÃO DE VINHOS DA VINÍCOLA CARMEN

 

Participamos da degustação dos vinhos Carmen com o staff da vinícola chilena.



  • Para quem não sabe, o Chile foi o primeiro país sul americano a exportar vinhos para o mundo. Fundada em 1850, a Carmen foi a primeira vinícola do Chile e tem uma história marcada por fatos importantes que a tornaram única no mundo.

    Hoje a vinícola trouxe uma nova imagem, ela buscou transmitir uma marca mais contemporânea, sempre se reinventando.

    Ciro Lilla da Mistral Importadora convidou a equipe da Carmen a mostrar aos jornalistas especializados o que há de novo no Chile. A equipe estava composta do diretor de exportações Luiz Andrade, o embaixador da marca no Brasil Jorge Andrade e o enólogo chefe Sebastian Labbe.

    Degustamos sete vinhos. 

    Três da nova linha Premier e quatro Gran Reserva 

    Carmen Premier Sauvignon Blanc 2015, 

    2)   Carmen Gran Reserva Chardonnay 2013

    3)   Carmen Premier Pinot Noir 2014

    4)   Carmen Premier Carménère 2014

    5)   Carmen Gran Reserva Carménère 2012

    6)   Carmen Gran Reserva Sirah 2012

    7)   Carmen Gran Reserva Cabernet Sauvignon 2012



Os Vinhos

  • Amarelo palha. Nariz anuncia herbáceos, citricos, erva-doce, cebolinha fresca. Na boca apresenta uma acidez média, algum adstringente e bem aveludado.

    Próximo
  • Descrever os sabores da Chardonnay não é tarefa fácil. Os vinhos Chardonnay têm alta complexidade aromática devido a técnicas de vinificação devido ao uso do carvalho das barricas. A fermentação nelas dá aromas amanteigados muito agradáveis.

    Próximo
  • Intensa cor vermelha. Notas de geléia de morango maduro e concentrado, violetas e aromas florais, parecido como uma romã bem madura Um peso médio e vinho devidamente equilibrado, que mistura frutas e com tostado da barrica. Final longo e macio.

    Próximo
  • Vermelho intenso e profundo. Excelentes aromas de pimentão assado vermelho, notas de pimenta, cerejas amassadas, fumo e baunilha suave. Boca intensa e macia, quente, agradável e longos taninos.

    Próximo
  • Este clássico chileno é saboroso, escuro e complexo. Paladar encorpado quase mastigável. Notas de fruta preta, com um final longo. Grande estrutura e persistência de sabores no final. Este Carménère é envelhecido em carvalho francês durante 10 meses. Um tesouro!

    Próximo
  • Delicioso vinho elaborado com a variedade Cabernet Sauvignon provenientes da região do Alto Maipo. Vinhedos velhos com rendimento de 8 toneladas/ hectare. A diferença de temperatura entre o dia e a noite proporcionou ao vinho um fantastico equilibrio entre estrutura e acidez.

    Próximo

comentários

Seja o primeiro, comente!

comentários

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com (*)