Acompanhamentos 21/03/2012 12:03

ARROZ SOLTINHO

Um amigo reclamou que não sabia cozinhar e sequer fazer um simples arroz.
Nós prontamente nos dispusemos a ajudar. Um vídeo bem caseiro ensinando a fazer arroz soltinho. Isto foi em setembro de 2011 e mais de 140 mil pessoas acessaram este vídeo.

Aí está, para vocês também!




Fotos: @ Gladstone Campos



  • Ingredientes:

    1 xícara de arroz
    1 dente de alho
    1 colher de sopa de cebola picada
    2 xícaras de água
    1/2 colher de sopa de sal.


    Preparo:

    Numa panela colocar o dente de alho espremido, a cebola e o óleo, esquentar os temperos e acrescentar o arroz, refogar em fogo baixo até o arroz secar e soltar da colher. Acrescentar 2 xícaras de água, o sal. Deixar começar a ferver, tampar e deixar cozinhar em fogo baixo. Quando toda a água secar, manter a panela com tampa por uns 20 a 30 min. Para retirar da panela usar o garfo. Bom apetite!     Pitacos: Caso você adicione mais água, deixe a tampa da panela aberta e fogo mais alto por algum tempo. Caso o arroz grude e queime na parte mais baixa da panela, retire um pouco do próprio arroz da panela, coloque num mármore e por cima a panela. Isto ajuda a soltar o arroz e salvar a parte não queimada.  



comentários

  • Victor Bacellar
    17/02/2015 02:02:56
    Fazer arroz soltinho é muito fácil, ainda mais se for o parabolizado. Mas vou dar uma receita de arroz branco que fica soltinho e é uma delícia. Em uma panela colocar 5 copos de água para ferver. Com o mesmo copo separar 6 medidas de arroz branco, de preferencia de marca boa. Espremer uma cabeça de alho, que deixará o arroz com um gostinho excelente, e reservar. Quando a água levantar fervura, derramar meio copo de óleo na panela e esperar a fervura levantar novamente. Feito isso, colocar o arroz que estava separado e esperar a fervura levantar novamente. Acrescentar o sal e baixar o fogo até o arroz ficar pronto. depois de cozido, destampar a panela e esperar esfriar um pouco. Colocar em um refratário, com um garfo, para servir à mesa.
  • soledade lança
    29/03/2012 09:03:17
    Adorei esta nova iniciativa e estou convencida que nos irás surpreender com os teus dotes de culinária.... algumas receitas Portuguesas seriam muito bem vindas (exemplo bacalhau e frutos do mar) . Parabens e sucesso Sol

comentários

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com (*)