Mais uma receita da nossa viagem ao leste europeu.
Prato ícone da Hungria. Ai, ai ,ai, é fanástico, saboroso e perfeito para os dias frios.
Aqui no Brasil o Gulasch é mais comum como um prato com molho. Esta é a original que trouxemos de lá, uma sopa de caldo mais ralo ou engrossado. Leva cenoura, batata e carne, temperado à base de páprica doce e picante. Pode ser de carne bovina ou carne suína.
A páprica é tão comum em Budapeste que se usa na mesa ao invés de saleiro.
Esta entrada provamos num bar de vinhos da Vila Nova Conceição, o "Au Vin". Adoramos e o Chef explicou como era feita. Aí está a receita de algo comum/inusitado, leve e alimenta, com contrastes que se harmonizam muito bem.
Experimente!
Clássico italiano, é "confortable food" e alimenta (a alma tb) muito bem nas noites de inverno.
Para dias frios, ótimo para dietas, ou quando você exagerou à mesa no dia anterior.
É uma delícia, adoramos!
A Vichyssoise brasileira, ao invés de batata usei mandioquinha (Cenoura Amarela para alguns e Batata Baroa para outros).
Este verão atípico para paulistanos está deixando as hortaliças meio feias, aí surgiu a idéia de procurar receitas com legumes, tubérculos e até Avocado, um tipo de abacate, para entradas frias e refrescantes.
De fato, as sopa frias são excelentes, além do fato de poderem ficar preparadas, por exemplo, de manhã e serem servidas à noite.
Experimente esta de guacamole, é surpreendente!
Receita muito original, idéia do restaurante Tandory de Montevidéu, Uruguai.
O Chef Gabriel Coquel depois de muitas experiências viajando pelo mundo, volta para o Uruguai e abre este charmoso restaurante com um cardápio que passeia pelo mundo e, ao mesmo tempo mantém raízes da culinária uruguaia.
Estivemos lá para conferir o talento de Gabriel e adoramos tudo!
Mas o Gaspacho com Melão nos surpreendeu, receita simples, criativa, muito saborosa e refrescante.
Simples, leve e diet. A cara do verão!
Esta receita é uma homenagem ao La Madrileña, restaurante de tapas aqui de SP que infelizmente terminou, eles voltaram para a Espanha, mas acho que esta receita faz justiça ao servido lá e preparado pela fantástica D. Luísa.
Sopa fria tradicional da região da Andaluzia, Espanha.
Diferente do Gaspacho, mas tão boa quanto: saudável, refrescante e muito saborosa!
Tradicionalmente é servida com ovo cozido picado e lascas de presunto cru por cima. Particularmente, eu prefiro só a sopa.
Muito aromática, sente-se levemente o sabor do gengibre e tem uma incrível cremosidade.